Concurso PGE-SE 2017 – Procurador do Estado

Ótimo concurso com subsídio inicial de R$ 15.715,51, para uma carga de trabalho de 30h semanais

Olá amigo concurseiro!! Acredito que não seja segredo que almejo ser aprovado em um cargo de Procurador de Estado. Na última semana fiquei imensamente feliz com a abertura do Concurso Público para procurador do Estado de Sergipe (PGE-SE).

Suspensão do Concurso

Infelizmente (ou felizmente) o concurso foi suspenso devido a publicação do Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre de 2017, conforme havíamos noticiado em nosso perfil do Instagram (@escolaconcursos). O concurso segue suspenso e muitos candidatos que haviam comprado passagens e reservado hotéis estão negociando com as companhias para cancelar suas viagens e reaver o dinheiro gasto.

Entendo que a situação atual é desanimadora e que muitos candidatos podem desistir do concurso por conta disso. O Estado por vezes não zela pelos interesses dos concurseiros e pratica atos que lesam centenas de pessoas, convenhamos que a publicação do Relatório era um fato notório e de conhecimento da organização do concurso e mesmo assim publicaram o edital.

Hora de estudar!

Apesar dos inúmeros problemas e contratempos que esse fato possa ter gerado, o momento é ótimo para quem estava se preparando para o concurso, pois temos certeza que o certame será retomado e agora temos o edital publicado com todos os conteúdos que poderão ser cobrados na prova.

Se você estava se preparando antes de saber com precisão as matérias que seriam cobradas, por qual motivo não deveria continuar estudando agora???

Devemos seguir firmes na preparação e estudar com foco no edital e na banca. Não há qualquer indício de que a banca será substituída ou que haverá alteração no conteúdo programático, logo estamos com a faca e o queijo na mão.

Se o seu foco são as procuradorias, especialmente a PGE-SE, recomendo que dê um gás nos estudos, revisões e faça bastantes questões do Cespe.

Tome por base o ocorrido com o concurso da PGM de Belo Horizonte que também foi suspenso e já retomou, os candidatos que se mantiveram firmes nos estudos ganharam mais de 40 dias com a suspensão para estudar.

Fica essas dicas e uma motivação para você continuar focado.

Não esqueça de conhecer o Edital Sistematizado para o Concurso da PGE-SE em nossa loja. Adquirindo o seu, você ganhará o plano de estudos Pomodoro para aumentar sua produtividade nos estudos.

Informações sobre o concurso da PGE-SE 2017

  • Concurso: PGE Sergipe (Concurso PGE-SE)
  • Banca organizadora: Cebraspe/CESPE
  • Cargos: Procurador do Estado
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Número de vagas: 5+CR
  • Remuneração: R$ 15.715,51
  • Situação: Suspenso
  • Edital: Site da Banca

Bons estudos e boa sorte!!

© 2014 Escola Concursos