Os 7 melhores aplicativos para concursos

Tempo de leitura: 2 minutos

E aí, galera? Hoje o Escola Concursos traz uma dica para quem quer estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, sem o inconveniente de ter que ficar carregando livros e apostilas.

Pense em quanto tempo você perde diariamente no transporte público, em filas ou esperando seu almoço ficar pronto. Agora imagine se todo esse desperdício puder ser investido para aumentar seu tempo de estudo: maravilha, não?

Basta turbinar seu smartphone ou tablet com aplicativos para concursos!

Confira aqui quais os melhores aplicativos gratuitos para baixar agora mesmo e encurtar o caminho rumo à aprovação!

1.  Aprovado (Android, iOS)

Organização é a chave para fazer o estudo render. O Aprovado ajuda você a gerenciar as matérias que precisa estudar, inseri-las em um cronograma e registrar o tempo real de estudo para cada uma. Além disso, é possível acompanhar seu desempenho através de gráficos.

2.  AppBlock (Android, iOS)

Quer estudar, mas não consegue ignorar aquele amigo que passa o dia mandando vídeos no WhatsApp? Baixe o AppBlock, que bloqueia seus aplicativos preferidos durante um período de tempo predeterminado para que você consiga se concentrar sem ser interrompido.

3.  Concursos de Bolso (Android, iOS)

Milhares de questões de Concursos Públicos, com comentário em texto e legislação associada. O Concursos de Bolso dispõe de resumos exclusivos, dicas diárias, notícias de concursos, vade mecum atualizado e simulados. É possível estudar em qualquer lugar, até mesmo sem internet.

4.  Michaelis Nova Ortografia (Android, iOS)

Praticamente todos os concursos cobram Língua Portuguesa, seja na prova objetiva, seja na fase dissertativa. O app Michaelis Nova Ortografia traz todas as normas gramaticais do idioma pátrio atualizadas conforme as alterações mais recentes e ainda funciona off-line.

5. Gran Cursos Questões (Android, iOS)

Conta com mais de 1,1 milhão de questões disponíveis na plataforma, o Gran Cursos Questões permitir classificar questões por disciplina, assunto, banca examinadora, órgão, cargo, nível de escolaridade. É possível resolver questões, provas e simulados de maneira dinâmica e simples. E ainda conferir comentários de professores.

6.  MindMeister (Android, iOS)

Mapas mentais são uma ótima ferramenta para otimizar seus estudos para concursos e ajudar na memorização dos conteúdos estudados. O MindMeister facilita a criação de mapas mentais e ainda permite você compartilhar os seus mapas com os amigos, bem como acessar mapas mentais criados por outras pessoas.

7.  EmÁudio Concursos (Android, iOS)

Nem sempre é possível ler um livro, apostila ou ver uma videoaula. Imagine poder estudar enquanto se desloca para qualquer lugar. Com o EmÁudio Concursos você pode estudar onde e quando quiser, acessando cursos em áudio totalmente atualizados.

E aí, pronto para revolucionar a sua maneira de estudar? Se tiver mais alguma dica, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!